Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novos terminais geram dúvidas aos usuários do transporte coletivo

16/02/19 às 12:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Hoje os usuários estrearam a estrutura de dois novos terminais: Oeste e Sudoeste. Equipes da Cettrans e do Exército auxiliaram os passageiros com informações para que a mudança não fosse tão complicada.

A região Sudoeste da cidade, perto do Estádio Olímpico, não tinha um terminal específico, agora tem: terminal Sudoeste, com quase 2 mil metros quadrados, seguindo a estrutura padrão dos demais. É o quinto terminal de Cascavel. Durante a manhã, o movimento foi bem tranquilo, com poucas pessoas circulando pelo espaço. Mas com muitas novidades que exigiram ajustes na rotina dos passageiros.

Para auxiliar os passageiros, a Cettrans montou uma força tarefa: soldados do exército dão apoio e equipes da companhia de trânsito tiram dúvidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Panfletos são entregues e outros ficam nas colunas dos terminais para que os usuários possam se informar. Também existem banners espalhados para orientar sobre o sentido de cada um dos terminais. A Cettrans está monitorando as dificuldades desse primeiro momento e deve fazer alguns ajustes nesse período de adaptação.

Já no terminal Oeste, a mudança exigiu a desativação da estrutura antiga. Teve gente que ficou perdida ao ver o local vazio. Já na nova estrutura, que fica logo ao lado, o movimento estava intenso. E alguns dificuldades foram sentidas.

Também foi possível perceber que a nova frota gera mais demora no embarque e desembarque dos terminais porque os novos ônibus tem uma só porta para isso.

Outra situação que acabou gerando uma certa confusão nesse primeiro momento foi o fato da estrutura dos novos terminais mudaram algumas coisas no lado operacional. Antes os usuários estavam acostumados a esperar os ônibus apenas no espaço central, mas agora existem uma terceira faixa onde os ônibus também param e muitos usuários não tinham se atentado.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá