Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Núcleo Industrial incentiva a geração de pelo menos 80 novos empregos

08/11/18 às 15:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cidade que ocupa a 23ª posição no ranking nacional e em terceiro no Estado entre as cem melhores do Brasil para fazer negócios, Cascavel incentiva o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda de empresas oferecendo oportunidades como a possibilidade de isenção de impostos por meio do Prodec. Em clima de comemoração dos 67 anos do Município, hoje (8) mais quinze empresários receberam o certificado de isenção de taxas e de impostos na sala de reuniões do terceiro piso da Prefeitura. No mesmo ato, outras quatro empresas que estão em fase de expansão em nossa cidade assinaram os termos de alienação de áreas no Núcleo Industrial Allan Charles Padovani, fruto de recente licitação de áreas remanescentes. Todas de Cascavel e ligadas a áreas da reciclagem de vidro, engenharia, tecnologia e calçados, juntas essas quatro empresas devem gerar pelo menos 80 novos empregos no Município.

"Juntos vamos transformar nossa cidade", comemorou o prefeito Leonaldo Paranhos, enfatizando que, embora o ato dispensasse a formalidade, mereceu a celebração dos avanços que o Município vem agregando ao longo dos últimos meses. A atual administração avançou de forma significativa no que tange à economia nas compras públicas, por exemplo, fator que possibilita melhor investir os recursos arrecadados. "Passamos de uma economia média de 10,22% para 32,44% nas nossas licitações, o que representa pelo menos R$ 100 milhões no ano, o que nos dá condições de investir muito mais", comparou Paranhos.

Com a economia da licitação da Avenida Tito Muffato, foi possível fazer, por exemplo, a revitalização da Rua Jorge Lacerda. Outro exemplo é a compra do uniforme: o que se deixou de gastar nas últimas licitações para a compra dos kits será possível construir uma unidades escolar, que será batizadas de Escola da Transparência. "No ambiente empresarial, a prefeitura avançou com a implantação do Alvará Fácil e lançará, também neste mês de aniversário, o Promat", detalhou o prefeito. O Programa de Modernização da Administração Tributária promete ainda mais facilidades aos empreendedores.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As novas empresas do Núcleo Allan Charles Padovani participaram do Edital de Concorrência Pública n° 10/2018 e foram vencedoras das áreas que têm média de 1.500 a 1.800 m². A partir da assinatura dos contratos, os empresários já estão autorizados a iniciar os projetos e obras para a implantação do empreendimento.

Prodec beneficia pelo menos 60 empresas por ano

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, anualmente são beneficiadas cerca de 60 empresas por meio do Prodec. Somente em 2017, o Município isentou R$ 1,2 milhão em taxas e impostos a empresas que atenderam aos critérios do Prodec; a expectativa é de superar esse montante este ano.

Para ser beneficiado pelo programa implantado em 2010 por meio da Lei nº 5.422/2010 é necessário ser indústria ou estar localizado nos núcleos industriais do Município e atender a todos os critérios previstos na lei.  O objetivo é a isenção de vários tributos pelo prazo de até dez anos, como IPTU, Alvará, Licença Sanitária, entre outros, fomentem o desenvolvimento socioeconômico.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá