Núcleo Industrial incentiva a geração de pelo menos 80 novos empregos

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 08/11/2018 às 16:09

Cidade que ocupa a 23ª posição no ranking nacional e em terceiro no Estado entre as cem melhores do Brasil para fazer negócios, Cascavel incentiva o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda de empresas oferecendo oportunidades como a possibilidade de isenção de impostos por meio do Prodec. Em clima de comemoração dos 67 anos do Município, hoje (8) mais quinze empresários receberam o certificado de isenção de taxas e de impostos na sala de reuniões do terceiro piso da Prefeitura. No mesmo ato, outras quatro empresas que estão em fase de expansão em nossa cidade assinaram os termos de alienação de áreas no Núcleo Industrial Allan Charles Padovani, fruto de recente licitação de áreas remanescentes. Todas de Cascavel e ligadas a áreas da reciclagem de vidro, engenharia, tecnologia e calçados, juntas essas quatro empresas devem gerar pelo menos 80 novos empregos no Município.

"Juntos vamos transformar nossa cidade", comemorou o prefeito Leonaldo Paranhos, enfatizando que, embora o ato dispensasse a formalidade, mereceu a celebração dos avanços que o Município vem agregando ao longo dos últimos meses. A atual administração avançou de forma significativa no que tange à economia nas compras públicas, por exemplo, fator que possibilita melhor investir os recursos arrecadados. "Passamos de uma economia média de 10,22% para 32,44% nas nossas licitações, o que representa pelo menos R$ 100 milhões no ano, o que nos dá condições de investir muito mais", comparou Paranhos.

Com a economia da licitação da Avenida Tito Muffato, foi possível fazer, por exemplo, a revitalização da Rua Jorge Lacerda. Outro exemplo é a compra do uniforme: o que se deixou de gastar nas últimas licitações para a compra dos kits será possível construir uma unidades escolar, que será batizadas de Escola da Transparência. "No ambiente empresarial, a prefeitura avançou com a implantação do Alvará Fácil e lançará, também neste mês de aniversário, o Promat", detalhou o prefeito. O Programa de Modernização da Administração Tributária promete ainda mais facilidades aos empreendedores.

As novas empresas do Núcleo Allan Charles Padovani participaram do Edital de Concorrência Pública n° 10/2018 e foram vencedoras das áreas que têm média de 1.500 a 1.800 m². A partir da assinatura dos contratos, os empresários já estão autorizados a iniciar os projetos e obras para a implantação do empreendimento.

Prodec beneficia pelo menos 60 empresas por ano

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade, anualmente são beneficiadas cerca de 60 empresas por meio do Prodec. Somente em 2017, o Município isentou R$ 1,2 milhão em taxas e impostos a empresas que atenderam aos critérios do Prodec; a expectativa é de superar esse montante este ano.

Para ser beneficiado pelo programa implantado em 2010 por meio da Lei nº 5.422/2010 é necessário ser indústria ou estar localizado nos núcleos industriais do Município e atender a todos os critérios previstos na lei.  O objetivo é a isenção de vários tributos pelo prazo de até dez anos, como IPTU, Alvará, Licença Sanitária, entre outros, fomentem o desenvolvimento socioeconômico.



Relacionados

Francisco Beltrão | 07-10-2018 08:32

Beltrão recebe dois casais de refugiados da Venezuela

Beltrão recebe dois casais de refugiados da Venezuela

Maringá | 06-10-2018 11:53

Criança fica com a mão presa em escada rolante de loja no Centro de Maringá

Criança fica com a mão presa em escada rolante de loja no Centro de Maringá

Boa Vista da Aparecida | 06-10-2018 11:10

Incêndio em cerealista deixa uma pessoa ferida em Boa Vista da Aparecida

Incêndio em cerealista deixa uma pessoa ferida em Boa Vista da Aparecida

Cascavel | 06-10-2018 08:48

Após denúncia e matéria feita pela Tv Tarobá, casa é demolida e terreno limpado

Após denúncia e matéria feita pela Tv Tarobá, casa é demolida e terreno limpado

PUBLICIDADE