OAB prepara segunda edição da "Corrida da Justiça"

Helen Santana
Cotidiano | Publicado em 15/04/2019 às 16:13

Foto: Assessoria

O presidente da OAB Cascavel, Jurandir Parzianello, o promotor de justiça, Alex Fadel, e a assessora da direção do Fórum Estadual, Lucineia Martins do Nascimento, estiveram hoje (15) no gabinete com o prefeito Leonaldo Paranhos para falar sobre os preparativos da 2ª da Corrida da Justiça, que vai acontecer no dia 5 de maio, na Avenida Tancredo Neves em Cascavel, e  deve envolver 700 competidores. Os organizadores reivindicaram ao prefeito Paranhos a inclusão do evento no calendário oficial de eventos do Município. "Queremos transformar este evento em um evento tradicional da cidade, junto com o Maio Amarelo. Receberemos pessoas de outras cidades que movimentarão nossa economia, serviços e, com isso, todos ganham. É um evento importante e vem ao encontro do nosso programa de promoção à saúde e não vemos problema em inclui-lo no nosso calendário", disse o prefeito Paranhos.

A largada oficial da Corrida da Justiça está marcada para as 9h com a concentração dos participantes às 7h em frente ao Fórum. "Queremos com este evento demonstrar a importância dessa integração dos órgãos e entidades. É um evento aberto ao público e diante da consolidação do projeto viemos buscar o apoio do Município e também solicitar que seja incluído no calendário oficial", explicou o presidente da OAB. Ainda de acordo com Parzianelo, para a realização da prova, o tráfego de ônibus do transporte coletivo não será prejudicado bem como dos veículos, uma vez que apenas uma pista será usada pelos atletas, ficando a canaleta exclusiva dos ônibus e uma das vias liberadas para os veículos, com a orientação e apoio da Cettrans.

A Corrida da justiça tem um limite de 700 participantes e mais de 60% das vagas já foram preenchidas a um mês de sua realização. Lucineia Martins do Nascimento disse também que haverá uma modalidade especial voltada às crianças de 03 a 11 anos. "Elas terão um espaço kids e competirão na prova de 100 e 200 metros".

Fonte: Prefeitura de Cascavel



Relacionados

Cascavel | 19-10-2019 10:57

Quatro crianças são encontradas em situação de abandono no Bairro Universitário

Quatro crianças são encontradas em situação de abandono no Bairro Universitário

Cascavel | 19-10-2019 09:42

Agências da Caixa atendem em horário especial neste sábado

Agências da Caixa atendem em horário especial neste sábado

Ponta Grossa | 19-10-2019 09:28

Moradores encontram corpo de criança em córrego em Ponta Grossa

Moradores encontram corpo de criança em córrego em Ponta Grossa

Altônia | 19-10-2019 08:30

Buscas por adolescente desaparecida no rio Paraná já duram oito dias

Buscas por adolescente desaparecida no rio Paraná já duram oito dias

PUBLICIDADE