Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Obras para pôr fim às enchentes em Beltrão vão iniciar logo, diz Traiano

06/04/19 às 17:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As enchentes do Rio Marrecas, um grave problema que preocupa a população de Francisco Beltrão, começa a ser equacionado. O dinheiro para as obras de contenção — R$ 46 milhões — já está depositado e os envelopes com as propostas das empresas para a Fase 1 (limpeza e aprofundamento do Rio Urutago, abertura de canal, túnel de desvio e comporta) serão recebidos e abertos dia 6 de maio.

As informações foram divulgadas depois de um encontro entre o deputado Ademar Traiano (PSDB) e o prefeito Cleber Fontana (PSDB), que analisaram o projeto e avaliaram a importância dessa obra para a segurança e desenvolvimento da cidade.

O prefeito destacou a importância da atuação do Traiano na liberação desses recursos “O Traiano tem todo o mérito, porque conseguiu o recurso. São mais de R$ 46 milhões para a construção do canal e do túnel”, disse Cleber. “Essa é a maior obra de contenção de cheias já realizada em Francisco Beltrão e uma das maiores do Paraná”, destacou Traiano.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O projeto é pioneiro no Paraná e prevê inclusive a escavação de um túnel de 1.200 metros, um canal. O túnel vai agilizar o escoamento da água para evitar que outros rios sejam represados e provoquem alagamentos.

Fonte: Jornal Beltrão

© Copyright 2023 Grupo Tarobá