Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Onças pardas vistas em Cascavel tem entre 3 a 5 anos de idade

14/07/18 às 12:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Os veterinários que estão em Cascavel vindos do parque nacional do Iguaçu para tentar capturar as onças pardas que estão na mata próximo ao lago da cidade, afirmam que elas tem idade adulta, considerando que uma onça parda vive entre 8 a 12 anos.

Durante a madrugada deste sábado (14) pelo menos uma delas foi vista novamente. Veterinários utilizaram um dardo com tranquilizantes para tentar capturá-la, mas não deu certo. Ela fugiu e não foi mais encontrada. Segundo um dos integrantes da equipe Carnívoros, que veio do parque nacional do Iguaçu para ajudar na captura, o dardo acertou o animal, mas ele não caiu possivelmente por uma falha técnica.

As equipes vão intensificar as ações hoje e mais armadilhas serão instaladas. Além disso os veterinários devem utilizar iscas com hormônios para atrair os animais para as jaulas. Segundo o secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Rômulo Quintino, esse aparecimento de onças pardas é resultado de ações ambientais de reflorestamentos na região. É comum ter esse tipo de animal na região, principalmente por conta do parque nacional do Iguaçu. O que não é comum é estarem na área urbana. A captura não é tarefa fácil porque a mata em torno do lago de Cascavel tem cerca de 550 mil metros quadrados. Existe também a possibilidade dos animais irem embora sozinhos, já que têm hábitos noturnos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá