Pacientes com câncer devem ser tratados em Guarapuava a partir de janeiro de 2020

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 20/08/2019 às 13:57

Foto: Ascom

A partir de janeiro de 2020, os pacientes com câncer que precisam viajar para fazer tratamento, devem contar com atendimento especializado em Guarapuava. Uma reunião entre representantes do Hospital Erasto Gaertner e o Conselho Gestor do Hospital São Vicente de Paulo, tratou da parceria público-privada. Entretanto os atendimentos serão feitos no prédio do hospital do câncer, que está sem fase de construção na Cidade Dos lagos. 

As obras foram visitadas na última sexta (16). Atualmente, os tratamentos de câncer de Guarapuava são feitos em outros municípios, como Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel. Diariamente os pacientes precisam percorrer centenas de quilômetros para buscar o tratamento. Assim, a parceria funcionará através do Hospital São Vicente, que é credenciado para fazer atendimentos de câncer. De acordo com o superintendente do Erasto Gaertner, Adriano Rocha Lago, o hospital vê com bons olhos a parceria.

IRATI 

Em Irati, a Unidade do Hospital Erasto Gaertner já funciona há dois anos. São quase 300 atendimentos mensais numa unidade de 200 m². Segundo Adriano, só no ano passado foram evitados 4 mil deslocamentos entre Curitiba e as cidades da Região de Irati, após a inauguração da unidade. Ainda segundo ele, a previsão é que, em Guarapuava, a meta é que os atendimentos iniciem em janeiro de 2020.

GUARAPUAVA

A reunião foi articulada pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV) e pelo empresário Odacir Antonelli. Participaram também vereadores, o secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, os deputados estaduais Artagão Júnior (PSB) e Cristina Silvestri (Cidadania) e representantes do hospital São Vicente de Paulo.

Leia matéria completa em: Rede Sul de Notícias



Relacionados

Cascavel | 15-09-2019 10:14

Confira os ganhadores do Proeste

Confira os ganhadores do Proeste

Maringá | 14-09-2019 20:00

Capotamento de quadriciclo deixa condutor ferido em Maringá

Capotamento de quadriciclo deixa condutor ferido em Maringá

Cascavel | 14-09-2019 19:32

MP pede intervenção estadual no Hospital Nossa Senhora da Salete

MP pede intervenção estadual no Hospital Nossa Senhora da Salete

Cascavel | 14-09-2019 18:36

Princípio de incêndio mobiliza Siate

Princípio de incêndio mobiliza Siate

PUBLICIDADE