Pacientes esperam por mais de 6 horas para atendimento na UPA Brasilia

Larissa Maler
Cotidiano | Publicado em 13/01/2020 às 15:53

Diversas pessoas entraram em contato com o Tarobá News nesta segunda-feira (13), para reclamar da demora de atendimento na UPA Brasilia, em Cascavel. 

Segundo a Maria Caetano, ela chegou com a prima, que está com febre alta e dor no corpo, às 9h. Ao passar pela pré consulta,  recebeu a pulseira verde e depois de seis horas esperando não foi atendida. 

Já Vilma Santos relata e chora,que consultou na Unidade Básica de Saúde, foi encaminhada para o Pronto Atendimento com cólica renal e estava a quatro horas aguardando.

Outro ponto que chamou a atenção da nossa equipe é um cachorro que está dormindo dentro da unidade, embaixo das cadeiras dos pacientes.


Nossa equipe entrou em contato com a Secretária de Saúde, que informou:

Com relação a demanda, informamos que estamos com 41 pacientes no aguardo de consulta com tempo de espera de 5h19 os demais tempo com classificação verde, estamos com 2 médicos em enfermaria que estão superlotado, 1 médico porta da frente, 1 médico  suporte que está auxiliando recepção quando não tem intercorrências no suporte, e a partir das 16h teremos mais um médico em porta da frente.

Ressaltamos que todos que estão no aguardo foram classificados pela equipe e estão com classificação verde. É importante ressaltar a importância dos pacientes procurarem as unidades de saúde pra atendimentos que não sejam de urgência.

No consultório tem um médico, a partir das 16h entre mais um, e o médico do suporte está auxiliando consultório quando não tem intercorrências na sala de suporte a vida.

Mas reforçamos que todos os pacientes que estão no aguardo estão em classificação não urgente.



Relacionados

Cascavel | 24-01-2020 16:02

Menino de 5 anos sofre queimadura no Guarujá

Menino de 5 anos sofre queimadura no Guarujá

Cascavel | 24-01-2020 15:11

Mais de cinco mil mudas de árvores são plantadas em fundo de vale

Mais de cinco mil mudas de árvores são plantadas em fundo de vale

Londrina | 24-01-2020 14:15

Secretário de Fazenda esclarece dúvidas da população sobre o IPTU

Secretário de Fazenda esclarece dúvidas da população sobre o IPTU

Cascavel | 24-01-2020 13:34

Homem fica ferido ao cair de escada no Santos Dumont

Homem fica ferido ao cair de escada no Santos Dumont

PUBLICIDADE