Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pacote econômico: empresas do ramo de turismo também serão beneficiadas

09/04/20 às 13:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A gente sabe que domingo é Páscoa e tradicionalmente todos passam em família, porém esse ano é diferente, já que a orientação é não viajar. Um dos tradicionais destinos do paraná é Foz do Iguaçu.

Empresas do setor de turismo e eventos também são beneficiadas pelo pacote econômico anunciado pelo governo o estado para amenizar os prejuízos em função da crise desencadeada pela pandemia do novo coronavírus. Elas também podem ter acesso ao crédito de R$ 1 bilhão disponibilizado por meio de linhas de financiamento do banco regional de desenvolvimento do extremo sul (brde) e da fomento paraná.

Outra iniciativa é o apoio e incentivo da secretaria de estado do desenvolvimento sustentável e do turismo à campanha “não cancele, remarque!”, Com o objetivo de evitar a falência de empresas e o desemprego. A campanha foi adotada por operadoras, agência de viagens e outros segmentos do setor.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A secretário do desenvolvimento sustentável e do turismo, Márcio Nunes, que também é presidente do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur), pede bom senso. “O governo está trabalhando para minimizar os problemas e amparar o setor. Mas, é preciso conscientização, tanto por parte do empresário quanto da população. Essa crise vai passar e o sonho de uma viagem pode ser realizado no futuro. O diálogo entre os envolvidos, buscando remarcar e não cancelar, é muito importante”, disse.

Em franco crescimento, o setor movimentou no país cerca de R$ 930 bilhões em 2019 e gera em torno de 25 milhões de empregos no Brasil. Segundo a Secretaria Estadual, um em cada quatro brasileiro trabalha direta ou indiretamente neste mercado.

Além das ações anunciadas pelo Governo do Estado, o Governo Federal editou uma medida provisória que concede prazo de até um ano para reembolso de valores referentes às vendas de pacotes turísticos e passagens aéreas canceladas. A resolução nº 440 da agência nacional de aviação civil (Anac) prevê que o pagamento seja efetuado em até sete dias, em caso de cancelamento, prazo ampliado com a resolução.

Nunes sugere que as empresas esgotem todas as possibilidades de diálogo, oferecendo opção de datas futuras e atrativos que motivem a remarcação. “As companhias aéreas estão operando com número pequeno de voos e baixa procura de passageiros. As redes hoteleira e gastronômica estão vazias. Com a dilação do prazo para reembolso, a expectativa do setor é que os cancelamentos caiam nos próximos dias”.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá