Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Pais reclamam da demora para receber os uniformes escolares

27/03/19 às 08:32 - Escrito por Redação Tarobá News

Em Cascavel, os pais dos alunos que estudam na rede municipal de ensino continuam reclamando sobre a demora na entrega do uniforme escolar. 

O ano letivo já começou faz tempo, mas nada de uniforme na casa da Solange da Silva, que estuda na Escola Municipal Neiva Ewald, no Jardim Presidente. Restaram as roupas de anos passados.

Neste ano, a Prefeitura gastou mais de R$ 3 milhões com uniformes escolares pra toda rede municipal de ensino. Empresas foram contratadas pra produzir 31 mil kits de uniforme, mas uma parte ainda não foi entregue.

Segundo a secretaria de Educação, uma das empresas atrasou a entrega dos uniformes e foi notificada, ela deve responder a um processo administrativo pelo atraso. Para os alunos que já tinham pedido uniforme, a entrega deve ser feita até o fim do mês.

Além dos alunos regulares, cerca de mil estudantes se matricularam neste ano no ensino fundamental, e no ensino infantil ainda tem matrícula aberta. Nesses casos, a entrega do uniforme deve demorar um pouco mais.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá