Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Palestra alerta idosos sobre perigos das fake news

17/07/18 às 08:48 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma palestra no Centro de Convivência da Zona Leste alertou idosos sobre os perigos das fake news. Eles também receberam orientações sobre como identificar as notícias falsas e a importância dessa checagem antes de sair compartilhando nas redes sociais.

Quem é que nunca recebeu a notícia sobre a vida ou a morte de alguém famoso e que não era verdade? Ou então, um pedido de compartilhamento de algum paciente que sofre de uma doença e que vai receber dinheiro a cada mensagem enviada? São exemplos de fake news. Como na internet nem tudo é bom e nem tudo é ruim, a ideia é alertar os idosos sobre os perigos do mundo virtual.

Daí essa palestra: "Fake news: como notícias falsas podem interferir na sua vida." No bate-papo, os idosos que frequentam o centro de convivência da zona leste ficaram sabendo como são construídas essas fake news, como identificá-las e os riscos de sair compartilhando. A dica do assistente de comunicação Bruno Petri é pensar dez vezes antes de sair compartilhando informações e ainda, checar a origem sempre!

Aos 72 anos, seu Rubens Couza, aposentado, é conectado às novas tecnologias. Mas é também desconfiado. Não acredita em tudo o que lê. Está certo o seu Rubens e o seu Aparecido da Silva também. Redes sociais é com ele mesmo! É um modo de se manter informado e conectado à família, amigos e vizinhos. Já recebeu muita fake news, mas jura que não repassou nenhuma!

(Reportagem: Luciane Miyazaki)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá