Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Pandemia: veja quais atividades continuam proibidas e quais foram liberadas em Londrina

14/10/20 às 15:34 - Escrito por Redação Tarobá News

As primeiras medidas de restrições em função da pandemia em Londrina foram decretadas em março. De lá para cá, houve liberações totais, parciais e setores que continuam proibidos de funcionar. Confira:

Setores essenciais como supermercados, postos de combustíveis, farmácia e pet shops funcionam normalmente.

O comércio de rua pode abrir de segunda a sexta das 10h às 17h. Aos sábados, das 9h às 13h. 

Os shoppings funcionam das 11h às 22h de segunda a sábado. As praças de alimentação seguem o mesmo horário para atendimento presencial ao público. Os cinemas continuam proibidos.

Bares e restaurantes podem funcionar até às 22h, com tolerância de meia hora para a saída dos clientes.

Academias podem funcionar, mas têm que cumprir as regras de distanciamento - dois metros entre as pessoas - e o uso de máscara é obrigatório até no momento dos treinos.

Cultos e missas podem ser realizados das 8h às 20h, desde que estejam limitados a 30% da ocupação do local, com distanciamento entre fiéis de dois metros e uso obrigatório de máscaras.

Os clubes estão liberados apenas para atividades individuais de esportes e lanchonetes. Continuam fechadas churrasqueiras, saunas e piscinas sociais.

Áreas públicas como praças, parques, lagos, pistas de caminhada e ciclovias estão liberadas, mas as regras de distanciamento devem ser cumpridas e o uso de máscara é obrigatório.

Áreas comuns de condomínios estão liberadas, como piscinas e parquinhos. Saunas estão proibidas e o síndico deve determinar regras para evitar aglomeração e permitir o uso só para moradores.

Na educação, cursos livres como aulas de música, dança e idiomas podem receber alunos, desde que cumpram as regras de distanciamento.

Cursos da área de saúde, tanto no nível técnico quanto no superior, já puderam voltar às atividades presenciais.

As aulas regulares nas redes municipal, estadual particular e universidades continuam suspensas. As escolinhas de futebol continuam fechadas. 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá