Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Papagaio roubado de zoológico escapa de bandidos e volta para casa

20/04/19 às 07:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O que não falta na vida de Freddy, um papagaio que vive no Zoológico de Cascavel, é emoção. Roubado na madrugada da última terça-feira, quando homens armados renderam um guarda do parque, levando em seguida um botijão de gás e dois animais, Freddy voltou para sua casa nesta quinta-feira (18 de abril), segundo o médico veterinário Ilair Detoni.

A ave, que se recupera de uma picada de cobra, voltou ao zoológico voando após fugir dos bandidos que haviam o levado. Ele passa bem e agora o zoológico trabalha para resgatar outro papagaio que também foi levado no assalto.

Mas esse foi apenas um dos episódios marcantes da trajetória de Freddy. Antes de ir para o zoológico, o animal vivia com criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. Um dia, porém, a polícia bateu na residência e, na tentativa de prisão dos bandidos, houve troca de tiros e o bico da ave acabou atingido, ficando com uma deformidade na face.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A ave então foi encaminhada ao ambulatório do zoológico, onde recebeu todo o tratamento necessário. Mas quando já estava quase 100%, acabou sendo picado por uma cobra e teve de voltar ao ambulatório.

Terceira tentativa de arrombamento

O roubo das aves e do botijão de gás marca a terceira tentativa de arrombamento do zoológico de Cascavel apenas em 2019. Esta, entretanto, foi a primeira vez em que os criminosos foram até o local armados.

Para dar mais segurança aos trabalhadores e aos animais, a prefeitura promete reforçar as rondas da Guarda Municipal pela região e também estuda implementar o uso de cãmeras de monitoramento, embora não dê um prazo para que isso aconteça.

Nos últimos anos, inclusive, o zoológico tem ficado famoso por acontecimentos inusitados. Nos últimos quatro anos já houve fuga de macacos, de dois jacaré e o furto de outros quatro papagaios. O local conta com apenas dois guardas patrimoniais para tomarem conta de uma área de 17 hectares.

Informações: Bem Paraná


© Copyright 2023 Grupo Tarobá