Linha 4

Publicidade

Paralisação do transporte coletivo pode chegar ao fim nesta tarde, diz Sindicato

Redação Tarobá News

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva, afirmou que os motoristas e cobradores do transporte público de Londrina podem voltar ao trabalho ainda na tarde desta sexta-feira (23).

Segundo o Sindicato, a empresa TIL já fez o depósito do adiantamento salarial, equivalente a 50% do ganho mensal total da categoria. A expectativa do sindicalista era que TCGL (Transportes Coletivos Grande Londrina) também efetuasse o pagamento ainda nesta tarde.

A adiantamento quinzenal, equivalente a 50% do ganho mensal, foi o principal motivo da paralisação. A categoria alega que o pagamento deveria estar na conta desde o início da semana, mas ainda não havia sido depositado.

Desde a madrugada desta sexta-feira, os funcionários das duas empresas paralisaram quase totalmente a circulação dos ônibus. Além do recebimento do adiantamento salarial, os trabalhadores também cobram o pagamento das parcelas anuais do Programa de Participação de Resultado, que estão em atraso.

Os ônibus da Londrisul, que detém 35% do transporte público de londrina, não foram afetados pela paralisação e rodaram normalmente.

Mas, ao chegar no terminal, muitos passageiros que vinham da zona sul e precisavam ir para outras regiões atendidas pela TCGL tiveram que buscar alternativas ou voltar pra casa.

Com a falta de ônibus, os aplicativos de transporte estavam com os preços até quatro vezes mais altos do que o normal.

(Colaboração: Silvano Brito)

COMENTÁRIOS

Publicidade