Paraná Cidadão começa nesta quarta no CJ, com emissão de RG para crianças e adolescentes

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 03/12/2019 às 16:47

Está tudo pronto no Centro da Juventude de Cascavel para receber o Programa Paraná Cidadão a partir desta quarta-feira (4). A feira de serviços gratuitos realizada pelo Governo do Estado - por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho em parceria com a Prefeitura de Cascavel - começa amanhã e segue até sexta-feira (5), das 9 às 17 horas.

O primeiro dia é exclusivo para crianças e adolescentes para emissão de RG. Para isso é necessário levar comprovante de endereço e certidão de nascimento. Não precisa levar foto. A criança ou adolescente deve comparecer acompanhada de pai, mãe ou tutor legal.

O Paraná Cidadão oferece diversos atendimentos para a população, com objetivo de promover cidadania, defesa de direitos e inclusão social.

Na quinta (5) e na sexta (6) a feira de serviços desde emissão de documentos pessoais, carteira de trabalho, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, até  orientações jurídicas, do consumidor, de saúde, entre outras atrações. Também haverá informações sobre direitos humanos e assistência social.

"Trata-se de um grande movimento de cidadania, do qual somos parceiros com várias atividades de assistência social, cultura, lazer, ações de saúde, Território Cidadão, Agência do Trabalhador, orientação jurídica e emissão de documentos, tudo gratuito. Os interessados devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado para que possam ter o atendimento agilizado", detalha o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior.

Serviços para o cidadão - Paraná em Ação


Assessoria 



Relacionados

Corbélia | 06-07-2020 14:10

Empresários de Corbélia fazem manifestação contra fechamento do comércio

Empresários de Corbélia fazem manifestação contra fechamento do comércio

Cascavel | 06-07-2020 12:35

Idoso morre ao se engasgar no São Cristóvão

Idoso morre ao se engasgar no São Cristóvão

Cascavel | 06-07-2020 12:00

Missas presenciais estão canceladas em Cascavel

Missas presenciais estão canceladas em Cascavel

Cascavel | 06-07-2020 11:34

Confira o obituário de Cascavel e região

Confira o obituário de Cascavel e região