Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranhos anuncia obra e acompanha ações no Santa Cruz

16/05/19 às 18:16 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As obras de revitalização do Salão Comunitário do Bairro Santa Cruz começam no próximo sábado (18). O anúncio foi feito pelo prefeito Leonaldo Paranhos, junto com o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, o Cocão, o presidente da Associação de Moradores, Antonio Marcos Gazoni, o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, e o vereador Josué de Souza e líderes comunitários, na tarde desta quinta-feira (16).

A reforma do salão vai contemplar a construção de banheiros, cozinha, churrasqueira e outras benfeitorias reivindicadas pela comunidade. "Aqui também vamos instalar uma academia ao ar livre para a população se exercitar", completou Paranhos. Para que a reforma aconteça o Município vai repassar parte do material de construção e a contrapartida da Associação de Moradores será com o complemento do material e a mão de obra. "Vamos fazer um levantamento de quanto será necessário investir na revitalização do salão, mas já iniciaremos os trabalhos com o material que temos disponível", disse Cocão.

O presidente da Associação de Moradores, Antonio Marcos Gavazoni, disse que esta é uma reivindicação antiga da comunidade. "Nosso salão ficou anos abandonado e com a reforma para a instalação da Unidade Paraná Seguro em metade do prédio, a outra parte ficou liberada para a Associação de Moradores reformar para fazer seus eventos como almoços, jantares e encontros das famílias do bairro", disse Gavazoni.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Rua Potiguaras

Após o encontro com os líderes comunitários o prefeito Paranhos seguiu com os vereadores Alécio Espínola e Josué de Souza para a Rua Potiguaras, próximo a Uopeccan, para verificar o andamento das obras de sinalização vertical e horizontal da via que se transformou em um binário. "Com este investimento a Rua Potiguaras terá sentido bairro-centro e a Parecis, centro-bairro. Isso vai ajudar e muito a resolver um problema antigo por aqui. Como a rua é bastante estreita, acidentes constantemente eram registrados. Agora a tendência é acabarmos com esta situação", disse o vereador Josué de Souza.

Everaldo Lopes Costa, motorista de ambulância de Umuarama, ficou satisfeito com a obra. "Para nós que dirigimos ônibus e vans, este binário vai ajudar muito porque a rua era muito estreita e quando os carros estacionavam dos dois lados a gente ficava sem espaço para manobra e vez ou outra o retrovisor de algum veículo era atingido. Agora melhorou bastante".

Diálogo

O prefeito Paranhos fez questão de ver de perto o andamento dos trabalhos, andou pelas ruas do bairro, conversou com pessoas atendidas na Uopeccan, com comerciantes, moradores e com um grupo de agentes de endemias que desenvolviam naquela região o trabalho de conscientização da população quanto a necessidade de se evitar o descarte de lixo e objetos que acumulam água e podem se transformar em criadouros do mosquito da dengue. Paranhos conversou com as agentes sobre o desenvolvimento da atividade e as dificuldades que as equipes estão enfrentando e ouviu das servidoras que ainda há muitos criadouros dentro dos quintais e a resistência de algumas famílias em deixar as equipes entrarem para fazer os trabalhos e a orientação. "Não podemos baixar a guarda. Precisamos continuar com este trabalho, porque só vamos vencer esta luta contra o mosquito da dengue se todos fizerem sua parte.

O Município está fazendo o mutirão, recolhendo pneus, lixo, entulho de toda a cidade, mas  mesmo assim, em bairros como este (Santo Onofre) onde o mutirão já foi encerrado nossos agentes  de saúde ainda encontram muito lixo e objetos com água acumulada e larvas do mosquito transmissor da Dengue", completou.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá