Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos

11/01/19 às 11:46 - Escrito por Helen Santana
siga o Tarobá News no Google News!

O Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio natural da humanidade, tombado pela Unesco(Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) ainda em 1986. E que agora, já é um senhor de 80 anos idade. 

O local, foi a segunda unidade de conservação criada no Brasil, em 10 de janeiro de 1939. E entre tantas belezas, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza: as Cataratas do Iguaçu. A reunião das 275 quedas d’água impressiona, o volume de água também: a vazão média é de 1.500,000,00 mil litros por segundo. Mas, se engana quem pensa que o local se resume a elas. São 185 mil hectares de mata só no lado brasileiro, habitat natural de diferentes espécies de plantas e de animais silvestres, como as onças pintadas, símbolo do Parque Nacional do Iguaçu.

Já o recorde de visitantes em um mesmo dia é de 11 de outubro de 2015 quando 17 mil 727 pessoas passearam em meio às quedas d’água, e por falar em visitantes, a maior parte deles é aqui do Brasil, seguido pelos hermanos argentinos, e depôs pelos vizinhos paraguaios, mas tem gente que vem de longe pra ver essa maravilha da natureza.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A reserva natural do parque é administrada pelo ICMBI(Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). Já a visitação turística, fica por conta de uma concessionária, e a arrecadação é significativa, gira em torno de R$30 milhões por ano. A maior entre todos os parques nacionais do país, tudo isso inclui ingressos, passeios, aluguel de restaurantes e de lojas.


Confira a reportagem do repórter Diego Canci


© Copyright 2023 Grupo Tarobá