Linha 4

Publicidade

Patrões e empregados fazem apelo para que novo horário do comércio seja respeitado

Redação Tarobá News

As três principais entidades do comércio de Londrina, que representam patrões e empregados, assinaram uma carta com o mesmo apelo: para que lojistas e trabalhadores respeitem o novo horário - das 9h30 às 18h30 durante a semana. 

Nem todos lojistas e colaboradores vem cumprindo o novo horário de funcionamento do comércio de rua, que foi estabelecido desde a primeira semana do ano.

Durante a semana, muitos estão abrindo antes das 9h30 e fechando as 18h, meia hora mais cedo que o determinado. O descumprimento da medida pode causar aglomeração no transporte público e aumentar o risco de contaminação por coronavírus.

A Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), o Sincoval (Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região) e o Sindecolon (Sindicato dos Empregados do Comércio de Londrina) assinaram em conjunto o documento, pedindo o cumprimento da determinação, prevista em decreto municipal. 

O comércio de Londrina continuará atendendo das 9h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Nos três primeiros sábados de janeiro o atendimento será das 9h às 18h e, nos dois últimos, as lojas abrem das 9h às 13h.

O funcionamento do setor é sendo avaliado semanalmente para o controle da pandemia de Covid-19. Se nem todos lojistas e colaboradores cumprirem o horário estipulado, tanto para abertura quando de fechamento, as lojas podem ter novamente a jornada reduzida.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade