Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Patronato mostra em evento como recupera egressos do sistema penitenciário

14/03/19 às 18:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em um evento que reuniu várias instituições ligadas à segurança, a Comissão de Segurança Pública e Trânsito Urbano (CSPTU) da Câmara Municipal apresentou, nesta quinta (14), o Patronato Penitenciário de Cascavel. O órgão, que faz parte do sistema penitenciário do Estado do Paraná, atua na recuperação dos egressos das penitenciárias desde a saída do regime fechado até a conclusão de suas penas.

Conduziram o evento os vereadores Fernando Hallberg (PPL) e Pedro Sampaio (PSDB), respectivamente presidente e membro da CSPTU, com a presença da assessora Tathiana Bordin de Oliveira, representante do vereador Policial Madril (PMB), secretário da comissão. Participaram da apresentação o Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel (Conseg), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Federal, Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans), Polícia Rodoviária Federal, Penitenciária Industrial de Cascavel (PIC), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Unioeste.

Pelo Patronato, falou o diretor Rubens Cabrera, que explicou que a entidade é um órgão de execução penal, uma extensão do trabalho executado nas penitenciárias. “Assim que a pessoa é beneficiada com o regime semi-aberto ou qualquer outro benefício, ela passa para a responsabilidade do Patronato Penitenciário, que tem a função de fiscalizar e acompanhar esse egresso até o fim do cumprimento da pena”, disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O órgão conta com profissionais de direito, assistência social, psicologia, entre outros, e atua na recolocação profissional e na readaptação à vida na sociedade. “Nós temos conseguido um índice bastante baixo de reincidência no crime entre nossos assistidos, na faixa dos 20%”, contou Cabrera. No próximo dia 28, o Patronato irá inaugurar duas salas, uma multiuso para qualificação da mão-de-obra e um escritório social, dedicado a trabalhar com os egressos que usam tornozeleira eletrônica.

Assessoria de Imprensa/CMC

© Copyright 2023 Grupo Tarobá