Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pavimentação em Bragantina é disputada por 14 empresas

06/11/18 às 15:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A obra de pavimentação de 9,6 quilômetros da PR-239, no distrito de Bragantina, em Assis Chateaubriand, na região Oeste do Estado, está sendo disputada por 14 empresas. Com investimento máximo de R$ 29,5 milhões, a licitação recebeu propostas de preços com mais de 30% de desconto. Os envelopes foram abertos nesta terça-feira (6) pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

“Uma conquista histórica para a comunidade de Bragantina, que há mais de 30 anos reivindicava esta obra”, diz a governadora Cida Borghetti. “Esta obra vai beneficiar desde os pequenos produtores de grãos, aves e suínos até as grandes cooperativas e empresas instaladas na região”, afirma.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Abelardo Lupion, o asfaltamento vai transformar o trecho em um importante corredor de transporte para o escoamento da produção agrícola e industrial do Oeste do Paraná. “É mais uma obra garantida pela gestão Cida Borghetti, que vai encurtar em até 40 quilômetros o trajeto percorrido pelos produtores até as cooperativas”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Além de comportar o tráfego intenso com segurança, por conta do crescimento da localidade, o asfaltamento também garantirá mais conforto para os moradores e um percurso mais tranquilo para quem passa pela Rodovia Dom Irineu Roque Scherer, entre as PRs 317 e 182.

PROJETO - Além da pavimentação, estão previstos trabalhos de terraplenagem, drenagem, execução de interseções com as outras duas rodovias, retornos e acessos. Serão feitos ainda serviços para implantação de acostamentos, sinalização, paisagismo e outros complementos necessários.

PRAZOS – Na sequência, o DER-PR vai publicar a classificação de preços no Diário Oficial do Estado e no portal Compras Paraná (www.comprasparana.pr.gov.br). A partir desta divulgação, há um prazo legal de 5 dias úteis para os concorrentes contestarem o resultado e os participantes têm mais 5 dias úteis para protocolarem as contrarrazões.

Esgotada esta etapa recursal, será marcada a data de abertura dos documentos de habilitação. O critério para definição do vencedor é o menor preço, desde que atenda todos os requisitos estipulados no edital. Após a homologação do resultado final da concorrência, os trabalhos têm duração prevista de 18 meses a partir da ordem de serviço.

Fonte: AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá