Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM e Prefeitura realizam fiscalização no transporte intermunicipal de Santa Tereza do Oeste

04/06/20 às 12:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Expresso Santa Tereza, empresa que faz o transporte coletivo intermunicipal entre Santa Tereza do Oeste e Cascavel, foi multada nesta quinta-feira (04), pela manhã. A abordagem policial ocorreu no perímetro urbano de Santa Tereza do Oeste, por volta das 6h50. O principal motivo da abordagem é o excesso de passageiros em cada um dos roteiros o que afronta a legislação de trânsito.

No momento da abordagem os policiais constataram que havia um grande número de passageiros. O excesso ultrapassa a 50% do limite máximo. A maioria dos passageiros estava em pé, o que é proibido para veículos que circulam em rodovias. Eles estavam em condições consideradas insalubres diante das precauções do coronavírus. A Polícia Militar emitiu uma multa de trânsito e apreendeu, temporariamente, o veículo.

Os passageiros tiveram que esperar a chegada de carros extras. A Expresso Santa Tereza foi acionada a enviar ônibus extras para acomodar todos passageiros e advertida a reforçar imediatamente as próximas viagens para que o excesso não se repita. A Prefeitura de Santa Tereza do Oeste também multou a empresa em R$ 5 mil, por descumprir as normas de isolamento do coronavírus.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

A ordem de fiscalização partiu do Ministério Público da Comarca de Cascavel. Na semana passada uma equipe do comitê de controle do coronavírus, de Santa Tereza do Oeste recebeu denuncias e decidiu fazer uma fiscalização in-loco e constatou as arbitrariedades. Na ocasião o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, encaminhou oficio ao Ministério Público, informando sobre a precariedade do atendimento e explicando que a empresa se negava a resolver o problema.

O prefeito, chegou a solicitar que o Ministério Público autorize de forma emergencial, o Município a contratar empresas da cidade para auxiliar no transporte. Ao avaliar o oficio do prefeito, a promotoria oficiou o comandante do sexto Batalhão de Policial Militar, Rubens Garcez da Luz que desencadeou a operação desta quinta-feira. A previsão é de que seja realizado um encontro para tratar do assunto.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá