Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PM salva bebê de afogamento com leite materno

26/10/19 às 11:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um bebê de apenas 1 mês e 3 dias foi salvo por uma policial militar, após se afogar com leite materno na tarde desta sexta-feira (25), na localidade de Água Branca em São Mateus do Sul.

Por volta de 13h30, a PM foi acionada via 190 pela mãe da criança, que ligou desesperada  pedindo por socorro. A soldado Eliane Kieski Szczerbowski que atendeu o telefonema foi quem deu os primeiros procedimentos à mãe. "Eu atendi o telefone com ela desesperada, já que o filho havia desmaiado após ficar engasgado durante a amamentação. A primeira atitude que tive foi de orientar para os primeiros socorros, e como ela mora na Água Branca, provavelmente não daria tempo de a criança chegar com vida. Por telefone fui orientando a mãe e logo após um tio, para que segurasse a criança de bruço, dando cinco tapinhas nas costas do bebê", conta.

Eliane ainda conta que ao saber que o bebê voltou a respirar, a equipe teve uma sensação de alivio pelo fato de ter contribuído para salvar mais uma vida. "Quando a mãe me disse que a criança estava respirando me tranquilizou na hora já que foi um momento de muito desespero", diz. 


Fonte: Portal aRede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá