Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ponta Grossa segue sem morte confirmada pela covid-19

14/05/20 às 08:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quase dois meses depois do primeiro caso do novo coronavírus, notificado no dia 21 de março, Ponta Grossa segue sem registrar mortes pela covid-19 - entre as grandes cidades do Paraná, a Princesa dos Campos é a única que ainda não teve óbito oficialmente causado pelo novo coronavírus, até o momento. De acordo com os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e com os dados da Secretaria de Estado de Saúde (SESA), o município tem 26 casos confirmados, 16 deles já recuperados.

Os dados da Prefeitura mostram que há 1.611 casos monitorados na cidade, outros quatro casos (também suspeitos) que estão internados e 15 óbitos descartados. Os relatórios mostram ainda que 10 casos confirmados (38,8% do total) na cidade diz respeito a funcionários da saúde que acabaram contaminados.

O primeiro caso confirmado em Ponta Grossa foi registrado no dia 21 de março e, de lá pra cá, a cidade manteve a variação de um ou dois casos confirmados a cada dois dias. A Prefeitura mantém ainda o contato telefônico com 298 pessoas e 22 delas fizeram exames e são considerados casos suspeitos. Há ainda 236 casos descartados - pessoas que fizeram o teste que deu resultado negativo para a doença. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Nos hospitais

Nos hospitais da cidade, há quatro casos em internamento (somando casos suspeitos e internados). Um deles é de um paciente que está em leito clínico e outro na unidade de tratamento intensivo (UTI) - ambos confirmados. Há ainda um paciente de Piraí do Sul, nos Campos Gerais, internado em um hospital de Ponta Grossa, e outro paciente em leito regular. 

Prefeito comemora números

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) comemorou os resultados obtidos na cidade até o momento. “Ponta Grossa está entre poucos municípios com mais de 350 mil habitantes sem nenhuma morte! [Temos ainda] 11 pacientes com COVID ativo.. 15 CURADOS.  A RESPOSTA É TRABALHO”, disse.


Portal aRede

© Copyright 2023 Grupo Tarobá