Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Porto de Paranaguá movimentou 48 milhões de toneladas em 2018

10/12/18 às 09:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Porto de Paranaguá movimentou 4,4 milhões de toneladas de cargas no mês de novembro e já soma 48,8 milhões de toneladas no acumulado do ano. O número é equivalente a 97% da quantidade movimentada em todo o ano passado, quando o porto paranaense atingiu o recorde histórico, com 50,3 milhões de toneladas transportadas.

A expectativa do Governo do Paraná é ultrapassar a marca anterior e fechar 2018 com novo recorde de produtividade. “Todos os meses, em média, cerca de 4 milhões de toneladas de produtos passam pelo terminal. Temos feito um trabalho intenso para superar, mês a mês, nossas próprias marcas de movimentação”, diz o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina, Lourenço Fregonese.

“Todos os recordes que conquistamos nos últimos anos se devem a melhorias no processo operacional, logístico e de planejamento de atividades. Foram grandes investimentos, públicos e privados, que possibilitaram a conclusão de obras importantes e aquisição de equipamentos mais modernos. Além do esforço de trabalhadores altamente capacitados”, acrescenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

DESTAQUES: Os granéis sólidos somaram 32,6 milhões de toneladas movimentadas em 2018. No mesmo período do ano passado foram 31 milhões. Aumento de 4% no comparativo.

Leia mais: Portal de Notícias do Paraná

A soja continua sendo o principal produto transportado por Paranaguá. Entre janeiro e novembro deste ano foram 14,4 milhões de toneladas exportadas. Aumento de 32% no comparativo com o mesmo período de 2017, quando 10,9 milhões de toneladas foram escoadas pelo porto.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá