Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Portos do Paraná fazem treinamento para quem trabalha nas alturas

11/10/19 às 10:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A empresa Portos do Paraná mantém treinamentos regulares para os profissionais que trabalham em locais elevados. É essencial que todos estejam paramentados com os equipamentos de proteção individual (EPI) adequados para este tipo de atividade. Termina nesta sexta-feira (11) mais um evento voltado a 34 funcionários da empresa pública que atuam nestas situações.

Foram duas turmas, com aulas práticas e teóricas sobre segurança no trabalho. “O medo é um limitador, mas é importante você ter medo para saber o limite de cada atividade. No treinamento, o principal é preparar as pessoas para lidar com o medo e saber utilizar todos os equipamentos com segurança”, explica José Antonio Sbravatti Junior, engenheiro de Segurança da Portos do Paraná.

O treinamento acontece a cada dois anos para qualquer empregado que possa atuar numa altura acima de dois metros. “As pessoas precisam ser devidamente treinadas, saber utilizar o equipamento e garantir a segurança de toda a operação”, destaca o engenheiro. “O objetivo é mostrar como agir, saber avaliar o cenário, quais os recursos existentes e o que precisa fazer para estar sempre ancorado e, de forma nenhuma, subir sem estar equipado”, completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Nas aulas teóricas, foram reforçados o histórico da prevenção contra acidentes pessoais, os principais EPIs utilizados e como acidentes poderiam ser facilmente evitados. Na parte prática, os participantes escalaram a escada da caixa d’água do Porto de Paranaguá com todo os EPIs necessários.

Acostumado a escalar alguns metros acimas do chão, Adalberto da Cruz, chefe do Setor de Transportes Ferroviários, garante que não sentiu nem um frio na barriga. “Foi normal, a gente já trabalha na área, está acostumado, então foi bem tranquilo”, conta. No entanto, ele acredita que quanto mais treinamento, melhor. “É bom para lembrar de como usar o equipamento e esclarecer todas as dúvidas”, destaca.


Aen PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá