Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Praça Pé Vermelho ganha letreiro em comemoração aos 10 anos de história

02/09/20 às 20:31 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Uma gentileza urbana para a população de Londrina. Foi a partir dessa visão urbanística que a Plaenge concebeu a Praça Pé Vermelho, que completou dez anos . A ideia surgiu em 2007, quando a construtora adquiriu um terreno onde hoje está a praça. “Era uma região ainda vazia, na época a Gleba Palhano estava concentrada no entorno da avenida Ayrton Senna. Ao adquirirmos o terreno, pensamos em um projeto urbanístico que contemplasse um espaço para promover a qualidade de vida pelo contato com a natureza”, explica Célia Catussi, superintendente de novos negócios da Plaenge. 

Para celebrar a data, a empresa instalou um letreiro comemorativo na área de lazer com a frase: “sou pé vermelho de coração”. A ideia é incentivar os londrinenses a compartilharem nas redes sociais as experiências na praça. 

Célia destaca que, na década passada, não havia na cidade um local onde as pessoas pudessem usufruir de um espaço urbano, contemplativo, acolhedor, com muito verde e que resgatasse as memórias da cidade. O projeto foi inspirado na história de Londrina, por isso, faz referência à arquitetura local, explícita em elementos como o desenho de calçada portuguesa, o petit pavet, as luminárias inspiradas em araucárias e um projeto de paisagismo com pés de café e árvores nativas.“Queríamos registrar a história de Londrina em um espaço que incentivasse a convivência da comunidade e a promoção da qualidade de vida”, reforça. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O gerente regional da Plaenge, Rodolfo Sugeta, destaca que o espaço já se consolidou entre os moradores, que aproveitam para passear com seus familiares, crianças e pets. “É um lugar arborizado, seguro, que promove o convívio entre famílias e vizinhos. Fico muito feliz quando passo por ali e vejo as pessoas usufruindo desse espaço. O que projetamos, há mais de 10 anos, se realizou da melhor forma possível”.


Com assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá