Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prazo para pagamento do IPTU foi prorrogado para o dia 30 de abril

09/04/20 às 13:39 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em função do momento delicado por conta das ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, garantiu a prorrogação no prazo do pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por mais 15 dias, ou seja, até 30 de abril. Dessa forma, o contribuinte terá o desconto de 10% assegurado até o fim do próximo mês.  

O chefe do executivo reforçou que o governo municipal teve a sensibilidade de não encaminhar à Câmara de Vereadores nenhum projeto em relação à atualização da planta genérica de valores, garantindo assim, de forma inédita, nenhum aumento no IPTU, a exceção do já necessário reajuste da UFM (Unidade Fiscal do Município). 

Os contribuintes não precisarão gerar novos carnês, uma vez que a primeira parcela, mesmo com a data de 15 de abril, continuará valendo, só que agora o pagamento poderá ser feito até o dia 30.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As entregas dos quase 150 mil carnês de IPTU aos munícipes já estão acontecendo em Cascavel, direto na residência dos contribuintes. Os carnês estão sendo enviados pela Central de Distribuição dos Correios. 

 O prazo até 30 de abril também vale para os carnês de taxa de coleta de lixo, taxa de proteção a desastres e contribuição de iluminação pública. O desconto de 10%, no entanto, é válido apenas para o IPTU.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá