Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito afirma que 'início do pico de contaminação chegou'

03/06/20 às 09:21 - Escrito por Julia Neris
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, usou as redes sociais  nesta quarta-feira (3) para falar sobre o aumento dos casos de coronavírus no município. Conforme o prefeito, o início do pico dos casos começou. 

Ele apresentou ainda os três pilares adotados para enfrentamento ao vírus. O primeiro deles foi o fechamento do comércio e unidades de saúde, para evitar aglomeração de pessoas e um grande contágio nos início da pandemia. O segundo pilar adotado foi as medidas adotadas em relação à saúde, como a  abertura do hospital de campanha com leitos de enfermaria, deixando preparado para atender à população caso fosse necessário. 

Outra medida importante foi o trabalho conjunto ao Governo Estadual para abertura de 10 leitos de UTI, utilizando a Ala de Queimados do Hospital Universitário. Outros 10 leitos foram abertos no Hospital de Retaguarda, com respiradores que já haviam sido comprados pelo município. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O terceiro pilar foi a retomada gradativa da economia, segundo o prefeito atualmente 95% do comércio de Cascavel já voltou ao funcionamento, com algumas restrições e cuidados determinados. Mas a economia foi sendo retomada aos poucos, dando preferência aos pequenos comércios que sofreram mais economicamente com o fechamento. O prefeito relatou ainda que "sempre soubemos que estávamos indo de encontro com o problema, por isso era necessário estar preparado para todos os cenários". 

Além disso, o prefeito falou durante o pronunciamento, sobre o aumento dos casos, segundo ele, é necessário que a população continue tomando todos os cuidados para que o pico de contágio não cresça ainda mais. 

Paranhos, fez um apelo à população para que se mantenham em casa sempre que possível para que Cascavel seja exemplo no enfrentamento ao vírus. Ele pede para que todas as medidas necessárias sejam seguidas "para que a guerra seja vencida e todos os soldados sejam salvos". 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá