Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito faz alterações no decreto que trata do Covid-19; comércio está autorizado a funcionar

27/03/20 às 18:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No final da tarde desta sexta-feira (27) o prefeito Cleber Fontana informou que a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março, o comércio e prestadores de serviço de Francisco Beltrão estão autorizados a funcionar novamente, depois do fechamento pelo período de nove dias como medida de prevenção ao coronavírus. Essa é a principal flexibilização no Decreto 156/2020, que dispõe sobre as medidas preventivas.

“A principal recomendação é que as medidas de prevenção se mantenham. Também é preciso evitar aglomerações de pessoas nestes estabelecimentos”, comenda o prefeito. Durante o dia Cleber esteve reunido com prefeitos da região e os demais municípios também decidiram por autorizar a reabertura do comércio a partir da próxima semana.

O prefeito explicou que as aulas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) permanecem suspensas, assim como a gratuidade no transporte coletivo. Todo tipo de evento que resulta na aglomeração de pessoas também permanece suspenso. Outra decisão é manter somente expediente interno na prefeitura na próxima semana, assegurando os serviços essenciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Barreiras sanitárias

Cleber relatou que uma ação que está apresentando excelente resultado são as barreiras sanitárias nos acessos da cidade. Elas serão mantidas e intensificadas. “Estas barreiras possibilitam identificar as pessoas que estão chegando em Beltrão e verificar a condição de saúde delas. Manteremos as equipes atuando”, garantiu o prefeito.

Por fim, mesmo com a flexibilização, a principal recomendação, de acordo com o prefeito, é que as pessoas circulem somente quando houver extrema necessidade e os mais vulneráveis ao vírus, como os idosos, devem permanecer em casa.

“Precisamos agradecer a nossa equipe e todos os voluntários que estão atuando intensamente, além da colaboração da nossa comunidade. Esta união de forças está permitindo manter a situação controlada em nosso município”, enfatiza o prefeito. 

Assessoria PMFB / PP News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá