Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeito recebe proposta de projeto de lei na área ambiental

05/06/20 às 17:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu hoje (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, no gabinete, os gestores do Coletivo de Educação Ambiental de Cascavel, que apresentaram ao chefe do executivo uma proposta de projeto de Lei para a Criação da Política e o Sistema Municipal de Educação Ambiental de Cascavel. Segundo o grupo, a lei é um instrumento necessário e fundamental para a consolidação das Políticas Públicas Ambientais como pratica cidadã.

O prefeito recebeu o projeto que agora será encaminhado para as secretarias gestoras, como Educação, Meio Ambiente e Território Cidadão. Em seguida, o projeto será enviado para o jurídico e finalmente para a Câmara de Vereadores.

Para o gestor Aílton Lima, o objetivo é que a lei seja sancionada ainda este ano. “Esse documento é uma proposta de lei construído pelo FEA [Formação de Educadores Ambientais de Cascavel], composto por professores das redes municipal e estadual de ensino, universidades e entidades ligadas a questões ambientais; foi uma construção coletiva e Cascavel sairá na frente com implantação dessa lei municipal”, observa.

Atualmente, além da regulação estadual e nacional, apena Colombo e Toledo possuem uma lei nesse formato no Estado. “É importante formatar uma lei municipal para contribuir com um trabalho que já é realizado na área de educação ambiental dentro das nossas escolas, para deixar isso legalizado para que os professores tenham uma ferramenta importante e necessária de atuação no ensino sobre o que é o meio ambiente”, explica.

Na oportunidade, o prefeito compartilhou com os gestores o projeto do Território Verde, um grande avanço na questão ambiental de Cascavel.

O secretário de Meio Ambiente, Walter Yonegura e os gestores Vanderlei Augusto da Silva e Jane Prestes Dalagnol também participaram da reunião.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá