Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Foz vai disponibilizar mais 22 leitos hospitalares de retaguarda

01/07/20 às 15:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Foz do Iguaçu vai disponibilizar 22 novos leitos hospitalares para atender casos de Covid-19. Os novos leitos deverão ser entregues na próxima semana. Os leitos terão equipamentos para, se necessário, ser transformado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A informação é do prefeito Chico Brasileiro.

“Foz está investindo e investindo muito, estamos construindo mais 22 leitos que poderão ser de UTI. Já conseguimos 12 respiradores junto ao Ministério da Saúde, em parceria com o deputado Vermelho. Foz do Iguaçu está preparada para dar assistência às pessoas” garantiu Chico.

Durante o anúncio da quarentena restritiva, o Governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que o principal problema do estado é a falta de insumos e profissionais. No entanto, o prefeito afirmou que Foz tem ambos. “Nós estamos preparando, nesse período o Hospital Municipal fez treinamento de médicos e enfermeiros para entubação, fez treinamentos para técnicos, auxiliares, insumos também foram adquiridos” informou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Além disso, o município vai aumentar a capacidade de testagem a partir desta semana com um novo equipamento adquirido para o Laboratório Municipal. “Desde ontem chegou a nova máquina para exames, e nós vamos passar de 200 para 400 exames diários, vai agilizar o resultado, vai agilizar o monitoramento dos casos confirmados” destacou Chico.

Segundo o prefeito, a preparação de Foz do Iguaçu permite que haja a possibilidade da cidade sair antes da quarentena restritiva. “Eu acredito que possa ter a possibilidade de sairmos antes. Mas vai depender do Governo do Estado, nós não vamos descumprir a determinação do estado” afirmou.

Chico ressalta que os números e as ações em Foz serão apresentados para o governo. “Vamos dialogar com o estado, vamos mostrar nossos números. A prefeitura está fazendo tudo para dar assistência às pessoas. Mas se vamos ficar 10 dias ou 14, vai ser uma decisão com o Governo do Estado” explicou.

Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá