Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Toledo abre licitação para incubadoras municipais

26/09/19 às 15:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Mais um passo para o desenvolvimento econômico do município de Toledo foi dado por meio de uma iniciativa da Prefeitura. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Tecnológico de Inovação e Turismo divulgou o início do processo licitatório para a instalação de micro e pequenas empresas nas incubadoras municipais Carlos José Grando, localizada no Jardim São Francisco e Belarmino Estevão de Almeida, na Vila Pioneira.

 As Incubadoras Municipais funcionam como uma espécie de centro de desenvolvimento de novas empresas, promovendo uma cultura empreendedora, que estimula a geração e a consolidação de novos negócios.

 O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jozimar Polasso, ressalta a oportunidade proporcionada aos pequenos empresários. “As pequenas e microempresas terão nos espaços disponibilizados o total apoio do município para o crescimento de seus negócios, desenvolvendo cada vez mais o espírito empreendedor em nossa cidade”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O Prefeito Lucio de Marchi frisou que esta ação “é mais um compromisso previsto no nosso Plano de Governo que está sendo cumprido”.  

Edital

A licitação será realizada no dia 08 de novembro, às 08h30 na sala de pregões do Paço Municipal Alcides Donin. As empresas interessadas em participar do processo devem entregar os envelopes com as propostas até o dia 07 de novembro, véspera da licitação. 

O edital é destinado para a seleção de propostas aos interessados em instalar-se nas incubadoras municipais Belarmino Estevão de Almeida e Carlos José Grando. As modalidades oferecidas em edital são pelo tempo determinado de 24 meses. As empresas serão avaliadas por meio de vários aspectos como o tempo de atuação no mercado, ramo de atuação, quantidade de postos de atuação por nível superior, médio e fundamental e demais pontos. 

As empresas classificadas terão um prazo de até 60 dias após a publicação do decreto de permissão de uso para se instalar nas incubadoras. Em caso de descumprimento deste prazo a empresa será desclassificada, sendo chamada a próxima empresa classificada.

Pessoas físicas

O Secretário de Desenvolvimento lembra que pessoas físicas também podem participar do processo licitatório e que todos os interessados devem estar atentos aos prazos para a entrega dos envelopes e também para o cumprimento dos critérios descritos no edital.

 Estrutura

Ao todo serão disponibilizados seis barracões de 300m² e um barracão com dois espaços de aproximadamente 150m². As empresas vencedoras devem instalar-se em uma dessas estruturas.  

Os contratos poderão ser prorrogados por mais dois anos, desde que a empresa pague um valor simbólico que será definido por metro quadrado, de acordo com os critérios previstos no Decreto Nº 480/19. Segundo registros da Secretaria de Desenvolvimento, existem mais de 40 protocolos para área de incubadoras.  

O Edital N° 006/2019 na modalidade Licitação está disponível no site da Prefeitura de Toledo no link licitações. 

Fonte: Assessoria e Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá