Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura decreta normas para famílias retiradas do Jardim Gramado

15/04/19 às 07:42 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde a reintegração de posse do Jardim Gramado, em Cascavel, há quase dois anos, algumas famílias estão vivendo em imóveis cedidos pela Prefeitura. Na quinta-feira, o município publicou um decreto com regras para os moradores.

O decreto determina, por exemplo, como as famílias devem proceder na hora de fazer ampliações, e estipula regras que impedem a venda dos imóveis. As regras e procedimentos já tinham sido anunciadas de maneira informal pela Prefeitura quando as áreas foram cedidas, mas agora são lei. 

Segundo a companhia de habitação, o que motivou o decreto foram irregularidades, como venda, aluguel e abandono das casas. O decreto se aplica a 26 famílias, que vivem no Santa Felicidade e no Turisparque. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

São ex-moradores do Jardim Gramado, onde a justiça determinou a reintegração de posse em maio de 2017. Parte das famílias chegou a morar num ginásio improvisado por vários meses, até que os terrenos da Prefeitura fossem cedidos, o decreto também regulariza as ampliações dos imóveis, que podem ser feitos desde que haja autorização da Prefeitura. Em algumas casas, os moradores investiram em portões, muros, e outras melhorias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá