Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura e Defesa Civil fazem ações após chuva forte

20/09/18 às 12:25 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Durante toda a madrugada desta quinta-feira (20) a população de Toledo foi surpreendida pelos fortes ventos e a enorme quantidade de chuva que chegou ao município. A Defesa Civil tem acompanhado e monitorado os casos de quedas de árvores. A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural (Emdur) trabalha no mapeamento e desobstrução de galerias. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as ligações para informar sobre os estragos causados pela chuva iniciaram às 4h. Foi relatado aos soldados do batalhão que alguns locais necessitavam da poda de árvores para a continuação do tráfego dos motoristas. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

 

O gerente da Copel em Toledo, Jair Benke, destacou que foram confirmados nesta manhã que 10% das unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica no município. A empresa está trabalhando para restabelecer a energia. 

 

A Guarda Municipal também passou a receber ligações nesta madrugada. Segundo o Secretário da Pasta, João Vianei Crespão, foram registrados até o momento mais de 15 árvores caídas em todo o município. E mais um caso de rompimento de galeria na Avenida Atílio Fontana. De acordo com o Secretário um destelhamento o foi registrado até agora. 

 

Rio Marreco

Entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (20) dois motoristas seguiam pela Rua Angêla Zanella, no Jardim Coopagro, e tentaram cruzar o Rio Marreco com seus veículos, mesmo com a forte correnteza. Os condutores não obtiveram êxito na travessia e seus veículos foram carregados pela força das águas da enxurrada. Um deles conseguiu ser retirado do Rio. Ambos saíram ilesos do sinistro.

 

A Prefeitura já havia publicado alertas orientando as pessoas que evitassem essa travessia por estar colocando suas vidas em risco. Ainda nesta manhã a Prefeitura bloqueou o acesso, que agora está proibido até que a ponte, programada para ser instalada no local, seja executada. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá