Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura e estado vão oferecer estrutura ao Paraguai para reabrir a Ponte

03/08/20 às 13:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Brasil e o Paraguai vão iniciar as tratativas em relação a reabertura da Ponte da Amizade, na fronteira entre os dois países. Sobre essa questão, o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro (PSD), adiantou neste sábado, 1º de agosto, que participa de uma videoconferência nos próximos dias – ainda em data a ser definida – com os governadores Ratinho Junior (Paraná) e Roberto Gonzáles (Alto Paraná) e o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Pietro.

A reunião foi articulada por Chico Brasileiro junto com o chefe da Casa Civil do governo do Paraná, Guto Silva. “Vamos iniciar as tratativas e nos colocar à disposição com o apoio que podemos oferecer nessa retomada. Queremos passar a segurança aos paraguaios. Vamos dar o apoio para abrir (a ponte) no momento certo, para reativar a economia da região, inclusive, se for preciso, na área da saúde”, disse o prefeito na Rádio Cultura.

O governo paraguaio, segundo Chico Brasileiro, tem preocupação com a transmissão desenfreada do coronavírus no país vizinho através da fronteira brasileira. “Queremos uma retomada responsável e ajudar o Paraguai se precisarem, na área da saúde, entre outras medidas, tanto a prefeitura de Foz do Iguaçu, quanto o governo do Paraná. Estamos à disposição nesse diálogo e para buscarmos uma solução em conjunto”.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Com informações: Radio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá