Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura estende prazo para pagamento do IPTU até sexta-feira

26/12/19 às 14:33 - Escrito por Murilo Pajolla

A prefeitura de Londrina estendeu até esta sexta-feira (27) o prazo para a quitação dos débitos municipais. O prazo original era até 20 de dezembro. Segundo o secretário de Fazenda João Perez, o foco da cobrança são os munícipes com o IPTU de 2016 a 2019 em atraso. 

"Enviamos 54 mil boletos que venceram no dia 20 dezembro. Na virada do ano tem a correção dos valores. E em janeiro os débitos serão inscritos na dívida ativa. ", alerta Perez. Assim, o IPTU será cobrado na justiça, e o contribuinte poderá ter que pagar as custas judiciais. Além disso, o secretário garante que não haverá Programa de Recuperação Fiscal (Profis) em 2020. 

Pagamento à vista

Para o pagamento à vista, o boleto poderá ser impresso no site da prefeitura. Basta entrar no endereço http://www.londrina.pr.gov.br/, clicar na menu "Cidadão", que está localizado no canto esquerdo embaixo da aba "Serviços". Na tela seguinte, vá até o canto direito, embaixo da aba "Maus buscados" e clique em IPTU 2019. Então é só colocar os dados da inscrição imobiliária e do CPF ou CNPJ para gerar o boleto. 

Parcelamento

Quem quiser parcelar terá que procurar os postos de atendimento presenciais, abertos nesta quinta (26) e sexta (27). Na sede da prefeitura e no Armazém da Moda o funcionamento é das 9h às 18h. No shopping Boulevard das 10h às 22h; e no Londrina Norte Shopping das 10h às 21h. 

Inadimplência na média

De acordo com a secretaria de Fazenda, o aumento do IPTU em vigor desde 2018 não gerou aumento da inadimplência este ano. "Já negociamos 76% do IPTU 2019, índice que é considerado dentro da média, Não houve impacto negativo", afirmou Perez. Neste ano, R$ 278 milhões foram pagos à vista e R$ 12,2 milhões parcelados.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá