Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura homologa construção do Complexo de Saúde do Floresta

22/05/20 às 19:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O prefeito Leonaldo Paranhos assinou, na tarde desta sexta-feira (22), a ordem de serviço para a construção do Complexo de Saúde do Bairro Floresta, que será a maior unidade de saúde de Cascavel com atendimento interno e externo. O complexo levará o nome do ex-vice-prefeito Hostílio Lustosa dos Santos Filho, morto há exatamente um ano, no dia 22 de maio de 2019.

O complexo, além da unidade de saúde, terá academia, pista de caminhada e quadra de skate. A obra, que tem valor de R$ 3 milhões, deve ser concluída em até 14 meses. "Ela vai proporcionar quatro vezes mais o número de atendimentos para pacientes do que se atende hoje lá na unidade do Floresta", afirma o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.

O prefeito lembrou que Cascavel já ultrapassou a barreira dos 80% da cobertura da atenção básica. "Pegamos o Município com 50% e chegaremos ao fim do ano com aproximadamente 95% de cobertura", enfatiza.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Homenagem

Paranhos destacou a homenagem feita a Hostílio Lustosa, que dará o nome à unidade. "É uma homenagem a um pioneiro, pessoa que fez um trabalho brilhante por Cascavel", disse o prefeito. Antes de se tornar vice-prefeito, Lustosa também foi vereador, eleito em 1982.

Charles Pereira Lustosa Santos, filho de Hostílio, disse que a família ficou lisonjeada com a homenagem. "Sem dúvida a gente fica muito lisonjeado, muito honrado com essa homenagem. Hoje faz justamente um ano do falecimento dele. Ele, durante toda a trajetória foi uma pessoa sempre preocupada com a população, em fazer o bem, e a gente acredita que uma obra dessa magnitude, destinada a proporcionar o bem para a população, vem a casar com o que ele também pensava e com o que era a sua prática no dia a dia", afirmou.

João  Lustosa, irmão do homenageado, lembrou que Hostílio sempre atendeu a todos com a mesma simplicidade e sempre teve bons relacionamentos, até com os adversários políticos. "Hoje a gente fica lisonjeado, contente, feliz e eu tenho certeza de que onde ele estiver está muito feliz também", destacou.

O vereador Carlinhos de Oliveira diz que a construção do complexo de saúde põe fim a uma luta de muitos anos. "É uma necessidade de atendimento, tendo em vista todos os complexos habitacionais que foram implantados na nossa região. Ali é um local que vai atender mais de 20 mil pessoas. A região norte só tem a agradecer", ressaltou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá