Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura lança projeto visando Shantala e Ofurô para crianças

30/08/19 às 14:01 - Escrito por Redação Tarobá News

A Prefeitura de Cascavel, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta tarde (30), o Projeto "BebêZen", na sede do Ceacri (Centro Especializado de Atenção à Saúde do Neonato, Criança e Adolescente), em Cascavel.

O projeto vem ao encontro da proposta do Ministério da Saúde de expansão da oferta de terapias integrativas e complementares, visando incentivar a prática da massagem Shantala e do banho de balde (Ofurô) em bebês neonatos e lactentes, proporcionando benefícios fisiológicos e motores, além do fortalecimento dos vínculos familiares afetivos.

O público-alvo são neonatos e lactentes de 30 dias de vida até 11 meses e 29 dias encaminhados pelo Ambulatório Primeiros Passos e/ou Ambulatório de Nutrição do Ceacri. O projeto prevê que cada criança, com a mãe ou responsável, participem de quatro encontros com duração de 40 minutos cada, nos quais serão repassadas informações sobre as técnicas, sobre o sono dos bebês, vínculos afetivos, nutrição, cólicas, amamentação e higiene da cavidade oral.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá