Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura licita reforma do Ecoponto Manaus

13/02/20 às 14:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A reforma do Ecoponto Manaus será licitada nesta sexta-feira (14), às 11h, na sala de compras da prefeitura. A concorrência 21/2019, da Secretaria de Meio Ambiente, prevê valor máximo de R$ 1.429.096,26. O Ecoponto foi construído em 2001 e atualmente trabalham na estrutura cerca de 90 pessoas. 

O prédio vai passar por reforma que contempla espaço para processamento de resíduos recicláveis; espaço para recebimento e reforma  de resíduos volumosos; adequação dos banheiros; refeitório; sala de atividades e palestras. Atualmente, o Ecoponto possui área de processamento de materiais, escritório, cozinha, e abriga a DVCE (Divisão de Conservação e Manutenção de Ecossistemas).

“O novo espaço será provido de equipamentos de triagem e processamento, o que vai aumentar a eficiência de separação e triagem no local”, diz o secretário do Meio Ambiente Wagner Seiti Yonegura.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As demais unidades serão construídas nos bairros santa Cruz, Cascavel Velho, Quebec , Brasília e Melissa. Depois de equipados, os ecopontos vão receber cooperativas de catadores previamente habilitados por processo de credenciamento/chamamento público. “ Estas unidades serão construídas com 90% dos recursos oriundos de parceria com a Itaipu Binacional e contrapartida de 10% do Município", disse Wagner Yonegura.

Os ecopontos vão contar com área de triagem e processamento, escritório e cozinha. Ainda de acordo coma Secretaria de Meio ambiente, as unidades dos bairros Santa Cruz, Quebec e Cascavel Velho estão com obras em andamento. Já no Melissa  as obras estão previstas para começar esta semana e no Brasília o início previsto das obras é par ao mês de março.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá