Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura pode pagar nova multa por atraso no plano de gestão

31/05/19 às 12:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Toledo foi multada por não atender a prazos determinados em um TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público. Esse acordo estabeleceu metas que a administração precisa atingir para colocar o Hospital Regional de Toledo em funcionamento. Agora falta pouco para vencer mais um prazo e a prefeitura já prevê que não vai ser possível cumpri-lo.

A prefeitura deveria ter apresentado ao Ministério Público o plano de gestão do Hospital Regional, mas isso ainda está pendente. Até agora dois prazos foram descumpridos. Isso gerou multas.

Agora o próximo prazo vence no dia 21 de junho. É quando a prefeitura deve entregar a obra do Hospital Regional pronta, com todas as readequações necessárias. Mas a estrutura permanece do mesmo jeito, já que a administração ainda está na fase de escolha da empresa que vai executar a reforma.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Com isso, fica bem claro que não vai ser possível também atender  a próxima etapa: o acordo com o MP prevê que o hospital comece a funcionar no dia 01 de agosto.

A prefeitura está se justificando ao MP, informando os empecilhos que está tendo ao longo do processo. Mas isso não anula os prazos, que continuando correndo e se transformando em uma bola de neve. O município vai ter que desembolsar cerca de 10 milhões de reais para reformar o espaço e ainda lidar com as multas pelos atrasos que vão ficando cada vez mais pesadas.

Tudo isso está sendo necessário para readequar uma estrutura que já deveria estar funcionando há anos. A construção começou em 2012, ficou pronta em 2016, mas nunca funcionou por conta de irregularidades.

Enquanto isso, não só os moradores de Toledo, mas de 18 municípios que fazem parte dessa regional, ficam prejudicados com a falta de leitos hospitalares. O único lugar com vagas de UTI é o Hospital Bom Jesus. São mais de 400 mil habitantes que dependem apenas de 24 leitos de UTI para adultos e 10 neonatal.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá