Linha 4

Publicidade

Prefeitura promete ações para diminuir número de moradores de rua

Redação Tarobá News

A prefeitura de Londrina prometeu medidas para enfrentar o aumento dos moradores de rua em Londrina. As ações serão detalhadas pelo poder público na semana que vem.

De acordo com a secretária de Assistência Social Jacqueline Micali, a ideia é tratar a dependência química, que, segundo ela, é um dos principais fatores que levam as pessoas à situação de rua.

"Hoje, devido ao uso de substâncias (entorpecentes), nós temos servidores municipais na rua, nós temos funcionários estaduais na rua, nós temos ex-empresários na rua, nós temos engenheiros na rua e nós temos ex-universitários que também estão na rua. Por isso vamos começar a ir até essas a ir até essas pessoas", afirmou. 

Além do já tradicional acolhimento, a Assistência Social pretende fazer abordagens de moradores de rua com o apoio da secretaria de Saúde.

"Assistência social é porta de entrada, mas ela não faz atendimento psiquiátrico. Referente a isso estamos com um trabalho com a secretaria de Saúde para fazer abordagens em conjunto", disse Micali. 

Com TV Tarobá 

COMENTÁRIOS

Publicidade