Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura promete ações para diminuir número de moradores de rua

05/12/19 às 16:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A prefeitura de Londrina prometeu medidas para enfrentar o aumento dos moradores de rua em Londrina. As ações serão detalhadas pelo poder público na semana que vem.

De acordo com a secretária de Assistência Social Jacqueline Micali, a ideia é tratar a dependência química, que, segundo ela, é um dos principais fatores que levam as pessoas à situação de rua.

"Hoje, devido ao uso de substâncias (entorpecentes), nós temos servidores municipais na rua, nós temos funcionários estaduais na rua, nós temos ex-empresários na rua, nós temos engenheiros na rua e nós temos ex-universitários que também estão na rua. Por isso vamos começar a ir até essas a ir até essas pessoas", afirmou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Além do já tradicional acolhimento, a Assistência Social pretende fazer abordagens de moradores de rua com o apoio da secretaria de Saúde.

"Assistência social é porta de entrada, mas ela não faz atendimento psiquiátrico. Referente a isso estamos com um trabalho com a secretaria de Saúde para fazer abordagens em conjunto", disse Micali. 

Com TV Tarobá 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá