Primeiro caso de morte por H1N1 é confirmado em Medianeira

Redação Tarobá News
Cotidiano | Publicado em 05/07/2019 às 12:23

No início desta semana a Secretária de Saúde de Medianeira, confirmou que o óbito de uma mulher na última semana, foi causado pelo vírus H1N1.

Conversamos com a Médica da Epidemiologia, Doutora Jacilene de Souza Costa, que falou sobre o caso, as características e principalmente, a prevenção desta e de outras doenças que estão circulando na região, no estado e no país.

"A paciente era uma mulher, que tinha algumas comorbidades, como doença pulmonar crônica, cardiopatia, obesidade, isso tudo auxilia na intensificação da infecção através do vírus".

Segundo a médica, esse é o único caso confirmado em Medianeira.

"Uma preocupação que temos todos anos é a dificuldade na campanha de vacinação, principalmente nos grupos prioritários, muitos querem tomar a vacina e não se encaixam nesses grupos e muitos que podem e devem tomar optam por não se vacinar, principalmente as crianças", enfatiza a Doutora.

 

CUIDADOS

"O principal cuidado é lavar as mãos, a gente lembra que em 2009, o governo estipulou o uso do álcool gel, atualmente se você prestar atenção, na maioria dos locais públicos tem a presença do álcool gel. Além disso, espirrar ou tossir sempre usando os cotovelos, ou a roupa para impedir que isso vá para o ar, são as coisas básicas dos cuidados pessoais que devem ser tomados. E um dos fatores principais da prevenção é a ventilação, com os dias frios nós tendemos a nos trancar em lugares, inclusive com aglomeração de pessoas, o correto é deixar o ventilar para que o vírus não se instale com mais facilidade".

Fonte: Guia Medianeira



Relacionados

Cascavel | 24-08-2019 14:11

Após fazer retorno proibido, idosa tenta subornar agentes da Cettrans

Após fazer retorno proibido, idosa tenta subornar agentes da Cettrans

Foz do Iguaçu | 24-08-2019 12:48

Como prevenir as queimadas?

Como prevenir as queimadas?

Cascavel | 24-08-2019 12:44

Instituto de Planejamento de Cascavel terá novo presidente

Instituto de Planejamento de Cascavel terá novo presidente

Cascavel | 24-08-2019 12:31

Associações de Moradores e ONG se unem em defesa da Fonte dos Mosaicos

Associações de Moradores e ONG se unem em defesa da Fonte dos Mosaicos

PUBLICIDADE