Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon de Cascavel se integra à plataforma nacional do Ministério da Justiça

03/07/20 às 16:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Procon de Cascavel passa a integrar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), plataforma desenvolvida pela Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça.

O Sindec permite aumentar a transparência, perante a sociedade, dos problemas que ocorrem no mercado de consumo e de como os Procons tratam essas demandas.

Nesta sexta-feira (3), aconteceram treinamentos para 17 pessoas que atuam diretamente no Procon de Cascavel. A plataforma passa a ser usada, definitivamente, a partir da próxima semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

De acordo com Danielle Magnabosco, procuradora-chefe do Procon em Cascavel, o consumidor ao ligar no órgão de defesa do consumidor precisará fornecer alguns dados, que são sigilosos, e irão diretamente para o sistema do Ministério da Justiça, que passa a ter conhecimento das reclamações locais. "Isso agiliza, traz qualidade e moderniza o atendimento", avalia Danielle.

Com os dados inseridos na plataforma nacional, o próprio Ministério da Justiça poderá tomar as providências necessárias com relação aos fornecedores. Segundo Danielle, essa gestão de dados é importante para que o Ministério da Justiça saiba quais os fornecedores não estão respeitando o Código de Defesa do Consumidor e, consequentemente, aplique as medidas cabíveis.

Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá