Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon fecha agência bancária no centro de Londrina

21/02/19 às 11:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A agência do Bradesco, na R. Minas Gerais, foi fechada na manhã desta quinta-feira. Os fiscais do Procon chegaram antes da abertura do banco. Pouco tempo depois foram colocados avisos nas portas da agência informando os clientes sobre o fechamento da unidade.

Segundo o coordenador do Procon, Gustavo Richa, a agência é reincidente em atrasos no atendimento dos clientes. “Foram 11 reclamações acumuladas apenas este ano. Dessa vez a agência fica lacrada por 1 dia. Se houver novas reclamações, haverá novo fechamento, dessa vez por mais dias”, explicou Richa. A sala de auto-atendimento continua funcionando, mas a agência só pode ser reaberta nesta sexta-feira.

A ação é em cumprimento à lei municipal, que determina que agências e postos de serviços bancários devem garantir um tempo de espera de, no máximo, 15 minutos, em dias normais, e de meia hora, na véspera e após feriados e em dias de pagamento de funcionários públicos.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O objetivo da decisão é coibir futuras ações inadimplentes por parte da empresa, além de servir de exemplo para outras agências a não cometerem mais irregularidades. “A legislação exige entrega de senha de atendimento ao consumidor, que contenha o horário de emissão. Em caso de descumprimento, o banco pode ser punido com advertência, multa e, por fim, suspensão do alvará de funcionamento”. A lei prevê o fechamento de um dia, no caso de mais de cinco reclamações registradas.

Além disso, a agência também foi multada. A assessoria do banco Bradesco foi procurada, mas informou que não vai comentar o caso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá