Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Projeto de educação domiciliar gera polêmica em Cascavel

25/08/20 às 13:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Segue nesta terça-feira (25),  para a segunda votação na Câmara de Vereadores, o projeto que institui o Homeschooling, o ensino domiciliar em Cascavel. Se for aprovado nesta segunda sessão no poder legislativo, a proposta segue para a Prefeitura de Cascavel, que é o poder executivo, onde pode ser vetado ou sancionado.

A proposta é do vereador Olavo Santos e em abril chegou a ser pautada, mas teve a discussão adiada por 29 sessões. Em cascavel são cerca de 200 famílias que optam por educar os filhos em casa, mas como não há lei que estabeleça quais são as diretrizes básicas para que esse esse tipo de ensino seja exercido,  eles se sentem desamparados legalmente.

As famílias que adotam o ensino domiciliar em Cascavel querem a regulamentação da modalidade e pedem que possam ter também o poder de escolha. A ideia da educação domiciliar como uma modalidade de ensino solidária no qual a família assume a responsabilidade pelo desenvolvimento pedagógico da criança, sem precisar, inclusive matriculá-la em uma escola de ensino regular, ficando a cargo do município o acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Veja o que disse uma das famílias onde o ensino domiciliar é uma realidade há muito tempo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá