Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro Pontes inicia projeto “Encontro e Caminhos” com recuperação de nascente

24/07/19 às 08:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


Na segunda-feira (22), mais um projeto de educação ambiental foi iniciado em Quatro Pontes. Trata-se do “Encontro e Caminhos”, desenvolvido pela Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. A partir dele, uma recuperação de nascente foi realizada na propriedade de Márcio Adams, próximo ao Esmaga Sapo, por intermédio do Departamento de Meio Ambiente, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e a parceria do técnico ambiental especializado em recuperação de nascentes, Jeferson Rodrigo Vorpagel.

A ação ainda contou com o acompanhamento e o apoio do prefeito João Laufer, do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, bem como do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rudi Kuns, da secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, demais secretários municipais, da diretora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Fatima Borth, da diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cleunice Majolo, colaboradores da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, participantes do comitê gestor, grêmio estudantil, Polícia Militar e produtores rurais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O projeto abrange 54 municípios da região Oeste e Sudoeste do Paraná e teve início em 25 de outubro de 2018, com previsão de término em 25 de abril de 2020. Assim, além da recuperação da referida nascente, o município ainda executará, através do projeto, cisternas, hortas, grafite e desenvolvimento cultural.

Preocupação

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach, comenta que há uma preocupação com as nascentes e por isso é realizada a ação. “Agradeço a todos que contribuíram. É um trabalho de grande importância, que visa unir os munícipes e ao mesmo tempo propõe informá-los a respeito dos objetivos e como é desenvolvido o projeto”, diz.

O quatropontense Márcio Adams afirma que é fundamental colaborar com a natureza. “Todos sabem que a água é vida e precisa do devido respeito para ofertar os benefícios que nos proporciona, assim como aos animais. Temos que ter consciência sobre a importância de valorizar as nascentes. Parabenizo a prefeitura e demais apoiadores por realizar este trabalho em minha propriedade e em outros pontos do município”, expõe.

Fotos: Vanderleia Kochepka

© Copyright 2023 Grupo Tarobá