Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro Pontes participa de reunião sobre Consórcio Intermunicipal de Gestão e Tratamento de Resíduos do Oeste do Paraná

25/07/19 às 17:53 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Tendo por local o auditório da Prefeitura de Toledo, o prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, participou, nesta quinta-feira (25), de reunião para a constituição do Consórcio Intermunicipal de Gestão e Tratamento de Resíduos do Oeste do Paraná, juntamente com o secretário de Finanças, Silvestre Rohden, e a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Rosa Maria Sulzbach. 

Também estiveram presentes na solenidade que marcou a formalização do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Urbanos, o qual será implantado em Toledo com aporte inicial de R$ 6,5 milhões, prefeitos, vice-prefeitos e secretários de Meio Ambiente de 32 municípios que integram a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), incluindo o secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental e Turismo, Márcio Nunes, e o coordenador da equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) e do Grupo R-20, Laerte Dudas. 

Presidido interinamente pelo prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, o consórcio engloba a primeira unidade do gênero no Paraná e se assemelha à experiência bem sucedida na região de Piracicaba, São Paulo.De acordo com a parceria, os municípios farão a recolha dos dejetos e caminhões irão trazer o material para Toledo, no aterro sanitário local, onde será edificado o aterro regional. A proposta é para funcionar a partir do próximo ano e as cidades que estão com contratos em vencimento poderão iniciar o repasse. A coleta do material, bem como a transferência, ficará de responsabilidade de cada município e R$ 100 por tonelada serão repassados para Toledo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

O grupo também visitou a Usina de Bioenergia.


Fotos: Divulgação

© Copyright 2023 Grupo Tarobá