Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro Pontes têm obras de pavimentação asfáltica sobre dynabase concluídas

06/08/19 às 14:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Antes do prazo estipulado, a Empresa Cascavelense de Engenharia e Construções Ltda. (ECEC), vencedora do processo licitatório, acabou as obras da primeira e segunda fase da pavimentação asfáltica sobre o estabilizante sólido Dynabase em trecho de 3,26 quilômetros nas Linhas Sanga Leão e Guaçu, interior de Quatro Pontes. 

No total, o Poder Público aplicou R$ 522.768,34, valor de recursos próprios. O estabilizante sólido Dynabase, por sua vez, foi comprado por meio de uma parceria entre a prefeitura e os moradores. O produto foi colocado por uma equipe da Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes, que também preparou o trecho para receber a pavimentação.

E para dar sequência ao asfalto rural na Linha Sanga Leão, mediante aplicação de brita graduada ao invés do estabilizante sólido Dynabase, a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes realizou um aditivo de R$ 41.967,91, contemplando outros 280 metros. O prefeito João Laufer comenta que é uma grande satisfação finalmente dizer que a primeira e a segunda etapa da pavimentação asfáltica sobre o estabilizante sólido Dynabase estão prontas. “Com o aditivo, mais um trecho está sendo contemplado com asfalto. E, sem dúvida, em breve terá mais novidades, pois assinei o projeto que dará início a mais uma licitação visando asfalto rural em 12 quilômetros, englobando oito linhas. Acredito que até o final o ano teremos mais 15 quilômetros de pavimentação asfáltica executadas. Isso representa qualidade de vida e é mais um incentivo para o produtor rural permanecer onde está. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

Fizemos essa promessa na campanha e agora está sendo cumprida”, afirma.

Condições

A intenção da administração municipal é proporcionar aos produtores rurais melhores condições para o escoamento da produção agrícola e abastecimento de insumos, além de promover melhor integração entre as regiões conectadas pela via e impulsionar as atividades produtivas locais.

As obras têm sido vistoriadas pelo prefeito, além do secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, do secretário de Obras, Urbanismo e Transportes, Luis Carlos Becker, e do engenheiro civil da prefeitura, Jefferson Luis Martiny.

Fotos: Vanderleia Kochepka

© Copyright 2023 Grupo Tarobá