Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Recadastramento Biométrico do Título de Eleitor começa dia 06 de maio

30/04/19 às 07:12 - Escrito por Geovana Tortato
siga o Tarobá News no Google News!

A Justiça Eleitoral, através do Cartório Eleitoral, que representa a 114ª Zona eleitoral, irá iniciar no próximo dia 06 de maio o recadastramento biométrico obrigatório do título de eleitor. O prazo final é até o dia 29 de outubro.

Todos os municípios que fazem parte da zona eleitoral citada precisam realizar o recadastramento, sendo elas Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu.

O procedimento foi regulamentado pela Resolução TRE/SP 461/2018 e visa garantir atualização e integridade do cadastro de eleitores, de modo a prevenir erros e fraudes.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina


Recadastramento

Para o recadastramento do eleitor são coletados os dados biométricos por meio de sensores de scanner de alta definição, que armazenam as impressões de todos os dez dedos das mãos, além de digitalizar a assinatura e anexar uma foto do eleitor.

O TRE ressalta que quem não realizar o recadastramento biométrico terá o seu título de eleitor cancelado. O que pode acarretar em vários problemas, como, por exemplo, não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo público, não obter passaporte ou carteira de identidade.

Para atualizar o cadastro basta comparecer ao cartório eleitoral da sua cidade portando um documento oficial com foto e comprovante de residência.


SERVIÇOS

Para que o recadastramento seja feito, o Cartório Eleitoral, localizado em Medianeira, terá atendimento das 12hr as 19hr em dias úteis, podendo haver outras datas excepcionais, em sábados, domingo e feriados, com divulgação prévia.

As cidades de Missal e Serranópolis do Iguaçu, contarão com transporte para os eleitores se locomovem até o local.

A estimativa é que mais de 45 mil eleitores realizem o recadastramento.


Mais informações: Recadastramento Biométrico do Título de Eleitor começa no próximo dia 06 de maio

© Copyright 2023 Grupo Tarobá