Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reformada, biblioteca pública agora é patrimônio histórico municipal

29/05/20 às 21:14 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza teve sua reforma finalizada e entregue à Secretaria Municipal de Cultura. O prédio, que é ponto importante e tradicional na história de Londrina, não passava por intervenções deste porte há mais de 20 anos.

 As reformas no prédio, iniciadas em 2019, contemplaram a substituição completa dos telhados, reparos no madeiramento de cobertura e readequação das calhas de água, que solucionam um antigo problema de goteiras e vazamentos que afetava o espaço quando chovia. Toda a área externa recebeu pintura nova, dando aparência renovada ao espaço, como um todo, e valorizando a beleza da fachada principal, com acesso pela avenida Rio de Janeiro.

Tombamento e história
Além da reforma finalizada, o edifício da Biblioteca Pública está tombado, oficialmente, como patrimônio histórico e cultural de Londrina, ao ser inscrito no Livro do Tombo Municipal. O tombamento do edifício é viabilizado pela Lei de Preservação do Patrimônio Cultural de Londrina (nº 11.188, de 2011). Assista!

© Copyright 2023 Grupo Tarobá