Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reunião com prefeito e entidades discute reabertura do comércio

02/04/20 às 21:39 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Uma reunião foi realizada nesta quinta-feira (2) com entidades e o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), para discutir a possível reabertura do comércio na cidade. As lojas estão fechadas  por determinação de um decreto assinado pelo chefe do executivo com o objetivo de evitar aglomerações e conter o avanço do coronavírus. O isolamento social é defendido por diversos especialistas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o município vai se posicionar somente nesta sexta-feira (3) sobre a decisão final. O decreto termina no próximo domingo (5) e os comerciantes estariam liberados para abrir as portas. Porém, a determinação pode ser prorrogada por Belinati. 

Cinco entidades do segmento comercial se adiantaram e entregaram ao prefeito uma proposta para reabertura parcial do comércio. De acordo com os representantes, os lojistas se comprometeriam a atuar com um número menor de funcionários e em horário reduzido do habitual.

Leia mais:

Imagem de destaque
MANUTENÇÃO

Sexta-feira não haverá atendimento na agência do trabalhador de Cascavel

Imagem de destaque

Acesf: confira o obituário de Londrina e região

Imagem de destaque
CAFÉ COM NEGÓCIOS

Casais que empreendem juntos poderão participar de evento gratuito de network

Imagem de destaque

Confira o funcionamento do comércio para o final de semana de Londrina

As lojas de rua então funcionariam de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, das 9h às 15h. Mesmo se a prefeitura acatar a sugestão das entidades, nem todos os empresários estariam dispostos a voltar ao trabalho. Segundo o presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Fernando Moraes, que também participa das negociações, os comerciantes adotariam ainda medidas de higiene para combater a Covid-19.

Leia também:
Boletim aponta que Londrina tem 36 casos confirmados e 65 suspeitos de coronavírus

© Copyright 2023 Grupo Tarobá